sábado, 21 de novembro de 2009

Segunda- feira!

Segunda- Feira!
Acordo com o General gritando no meu ouvido para que eu me levante e dou um tapa nele para que se cale.
Não, não é nenhum militar, General é só o apelido que dei para o meu tirânico despertador da General Eletric!
Devia me levantar, mas sofro de uma doença terrível chamada síndrome de Garfield (Aversão total as segundas!) e decido ficar mais dez minutinhos na cama.
Uma hora depois, meus "dez minutinhos" terminam e, atrasado, me lanço feito a apollo 11 para o trabalho, ou seja, com vários contratempos pelo caminho!

"Houston, temos problemas!"

"O que houve, Apollo?"

"É o trânsito, a cidade está parada!"

AH! Segunda- feira!
Um dia mágico onde nos sentimos mais próximos das pessoas, muito... muito mais próximos!
Dizem que dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço. E por acaso lá no espaço eles precisam se preocupar com isso? Tem tanto "espaço" que até chamaram o lugar assim! Tem "espaço" até pra luz manobrar e fazer curva!
Já aquí, na Terra! No metrô e nos ônibus! Não só dois, como três ou quatro corpos ocupam o mesmo lugar sim! Ocupan até onde não é lugar, tipo no corredor do ônibus, e até onde não é nem ônibus! Como o povo pendurado na porta para o lado de fora da condução!

Cientificamente foi comprovado que é o dia mais longo da semana.
Aposto que Einsten criou a lei da relatividade numa segunda após pegar um desses ônibus bem lotados, depois tirou sua famosa foto descabelado (Eu pelo menos costumo sair naquele estado do coletivo).
Imagine o fotógrafo olhando espantado para Einsten e perguntando:

"O que diabos aconteceu!?"

E o físico respondendo:

"Descobrí que o tempo é relativo!"

Que, traduzindo para o popular, quer dizer:

"Eta segunda- feira que não acaba!"

Mas, enfim, se fosse para a segunda- feira ser boa, ela se chamaria primeira- feira e começaria lá pela quarta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário