quarta-feira, 28 de outubro de 2009

As Imperfeições do Diamante

Amor, sempre ele!
Conversando com uma amiga acabamos entrando nesse tema.
Essa amiga é uma mulher linda, não apenas por fora (em seus cabelos loiros, olhos azuis e pele rosada num corpo pequeno, porém, extremamente proporcional e sensual) mas também por dentro. Talvez ela seja a pessoa mais meiga que eu conheça, daquele tipo que a companhia faz bem. Que tem boas vibrações!
Pode parecer, num primeiro momento, se tratar de mais uma dessas "loirinhas aguadas", mas o signo de escorpião fez o favor de temperar- lhe a personalidade com leve toque de mistério e melancolia, que é possível perceber no canto de sua boca, escapando ao fim de certos sorrisos.
Sim! Estou falando demais dela!
Isso porque é uma mulher por quem é muito fácil de se apaixonar.
Apesar disso ela não é casada nem está namorando.
Considera- se solitária e tem medo de terminar assim, o que faz com que mantenha vivo um vínculo com um ex- namorado, que ainda é apaixonado por ela, mesmo não sentindo o mesmo por ele.

"Pelo menos sei que, aconteça o que acontecer, tem alguém que gosta de mim!"

Foi o que ela me respondeu quando eu disse que considerava errado fazer isso com ele, alimentar uma esperança não permitindo que o outro siga em frente.
Concordo com ela que é muito difícil encontrar alguém que realmente goste de nós, mas, mesmo quando encontramos, isso não é necessariamente amor.
Amor é mais dar do que receber, querer apenas receber é só egoísmo.
Não que eu a considere egoísta, acho apenas que quando estamos a "procura" de alguém para passarmos o resto de nossas vidas, analisemos as coisas pelo ângulo errado.
Buscamos alguém que seja o mais perfeito possível e tentamos ser perfeito para essa pessoa também, acabamos não sendo nós mesmos, sendo artificiais.
Na verdade devíamos buscar alguém que nos fizesse sentir à vontade, onde as coisas mais desagradáveis de nosso dia a dia fossem naturais, afinal, nem tudo cheira a rosas!
Ao invés de se perguntar coisas como:

"Eu passaria o fim de ano na praia com ele?"

Ou:

"Será que ela gosta do mesmo estilo musical que eu?"

Devíamos nos perguntar coisas do tipo:

"Se ela ficasse doente eu me incomodaria de limpar suas fezes e dar- lhe banho?"

"Ele me julgaria mal se me visse com meias furadas e dascabelada, ou talvez bêbada e vomitando?"

Não somos perfeitos, nem nunca seremos.
Achar quem goste do que temos de melhor e gostar do melhor das pessoas é fácil, já o que temos de pior....

Mas talvez aí resida o amor, assim como um diamante natural se diferencia de um artificial por suas imperfeições, tornando- se muito mais valioso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário